SÃO PAULO – Uma startup promete acabar com as dúvidas de muitos brasileiros sobre o trânsito de sua cidade. O http://www.vejoaovivo.com.br/, site que disponibiliza câmeras ao vivo espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, acaba de chegar ao País com o objetivo de mostrar as condições de trânsito, situação das praias e clima em diferentes regiões.

Lançado no início de 2012, a ideia inicial do site surgiu na cidade de Joinville, em Santa Catarina, para a população acompanhar em tempo real a situação do tempo em caso de chuvas fortes e enchentes. Atualmente, a plataforma possui mais de 600 pontos com câmera instaladas em 63 cidades no País, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Para o final deste ano, a empresa planeja ter mais de 1.100 câmeras e conquistar a média de 5 milhões de visitantes únicos ao mês.

“Iremos buscar aumentar os acessos através de expansão orgânica do número de câmeras. Atualmente estamos em 63 cidades brasileiras, mas pretendemos estar em 100 até o final do ano”, acrescenta o sócio e gerente de marketing da VejoaoVivo, David Abuhab.

A plataforma disponibiliza ainda um aplicativo para IOS e Android, para que seus usuários tenham acesso às câmeras também pelo celular. Com o aplicativo, Abuhab conta que os usuários podem, através das imagens, criar rotas alternativas ao trânsito, checar as condições do tempo e de lugares em caso de chuvas e enchentes e até mesmo lotação de estacionamentos e lugares em eventos e festas.

Pelo aplicativo, também é possível incluir câmeras em uma lista de favoritos e ver quais são os novos pontos e cidades disponíveis.

(Portal Infomoney)

Anúncios