Foto: DEIVYSON TEIXEIRA/O Povo

16h28min

Agora há pouco, manifestantes saquearam uma loga de conveniência (Posto BR), localizada na altura da rotatória da avenida Alberto Craveiro. Alimentos e bebidas – inclusive cerveja – foram levadas pelos vândalos. Um carro de reportagem da TV Verdes Mares, que estava no estacionamento do supermercado Makro, foi depredado.

16h05min

Nesse momento, mais manifestantes estão chegando à avenida Paulino Rocha, um dos acessos à Arena Castelão. A Polícia continua jogando bombas de efeito moral e de gás para tentar dispersar as pessoas. Bombas também foram arremessadas quando torcedores estrangeiros tentavam passar. Agora há pouco, um novo grupo de manifestantes chegou – portando faixas e cartazes ao local – para se juntar ao protesto. Apesar dos policiais não deixarem o grupo avançar, os manifestantes não cedem e continuam ocupando a via.

 

15h20min

Nesse momento, o sentido Interior-Fortaleza, da BR-116, foi liberado pelos manifestantes. 

Manifestantes chegaram a bloquear o acesso ao Castelão pela avenida Paulino Rocha. Mas a PM conseguiu dispersar a manifestação no local, nas próximidades da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Na avenida Alberto Craveiro, manifestantes retiraram placas de obras da Copa, que estavam ao longo da via – e atearam fogo. Pneus também foram utilizados para formar a barricada, montada no meio da via. Pelo menos três pessoas foram presas durante a ação. A cavalaria voltou a bloquear a rotatória do Castelão para impedir o acesso dos manifestantes.

(O Povo Online)

Anúncios