Fábio Porcino estava sob poder de sequestradores na cidade de Canindé, no interior do Ceará. Foto:Instagram

Kívia Soares, Do NE10/Rio Grande do Norte

O empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, que havia sido sequestrado na última segunda-feira (10), em Mossoró, foi libertado de seu cativeiro no início da tarde desta sexta-feira (14). A Polícia Civil do Rio Grande do Norte resgatou o jovem em uma área rural do município de Canindé, no Ceará, distante 290 km da cidade potiguar e 115 km de Fortaleza (CE).

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair Rocha. Segundo ele, a ação comandada pela Polícia Civil potiguar contou com a participação da Polícia Federal e também do serviço da Inteligência das secretarias de Segurança dos dois estados. Dois dos sequestradores foram presos e duas armas de fogo foram apreendidas,no entanto, as diligências continuam para prender os demais integrantes da quadrilha.

A delegada titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor),Sheyla Freitas, comandou as investigações. Fábio Porcino foi o segundo membro da família a ser sequestrado no RN. Em 16 de junho de 2012, seu primo, Porcino Júnior, conhecido como “Popó”, foi sequestrado em Ceará-Mirim, na Grande Natal, passando 37 dias em cativeiro. O jovem foi libertado após ação policial que estourou o esconderijo da quadrilha, na Praia de Pitangui, no litoral Norte potiguar. O caso também foi coordenado pela Delegada Freitas.