eusébio

O município de Eusébio comemora, no dia 23 de junho, 26 anos de emancipação política-administrativa. Para celebrar a data, a Prefeitura preparou uma programação, que será iniciada na próxima segunda-feira (17), seguindo até o dia 29 deste mês, com ações de cultura, esporte, cidadania e religiosidade, além de festas com bandas de forró.

Durante sete dias, a Praça do Polo de Lazer será palco para shows de forró e arrasta-pé, iniciando no dia 17, a partir das 18h, com apresentação também de quadrilhas juninas municipais. Às 21h, a atração será a banda Balanço Safado, que abre o Festival de Forró, seguido da atração principal da noite, a banda Aviões do Forró.

No dia 18, às 19h, terá continuidade a apresentação das quadrilhas juninas e, às 21h, o cantor Binho Cardoso ocupa o palco da Praça do Polo, seguido pela banda Solteirões do Forró. No dia 19, após as quadrilhas juninas, será a vez da banda Nêgo Rico e Forró de Taipa e a banda Vitrine Musical que abrem a noite de forró. O show final será com Wesley Safadão e a banda Garota Safada.

Na quinta-feira (20), a programação prevê quadrilhas de São João e, no Palco do Forró, a festa terá continuidade com a banda Forró Pé de Ouro e a banda Jeito Forrozeiro. A noite será concluída com o show das Coleguinhas (a dupla Simone e Silmara). Na sexta-feira (21), seguem as apresentações juninas e, no palco, a banda Forró Boca a Boca e a banda Mil Maneiras. O show final será da banda Muidão. No sábado (22), novamente quadrilhas juninas e, no palco, Diassis Martins, Grupo Forrosy e a Banda Forró Real.

No domingo, dia do aniversário do município, a programação cultural começa às 9h, com a II Etapa da Copa Cearense de Bandas e Fanfarras, no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá. Serão 16 concorrentes, sendo duas de Eusébio (Banda Marcial e Banda de Música Municipal), além de grupos de Fortaleza, Caponga, Horizonte, Pacajus e Chorozinho. Haverá, ainda, a partir das 16h, um Cortejo Cultural com a presença de artistas eusebienses de todos os bairros e alunos dos Cursos do Núcleo de Artes, Educação e Cultura (Naec).

Marcha para Jesus

No dia 24, a programação terá continuidade com o 9º Festival de Quadrilhas Regionais de Eusébio. No dia 29, a programação será concluída com a Marcha para Jesus, evento realizado pelos evangélicos do município, com apoio da Prefeitura de Eusébio. A expectativa dos organizadores é que, neste ano, mais de 2 mil pessoas estejam presentes.

Durante a programação de aniversário, a Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas e a Secretaria Municipal de Saúde, realizam de 21 a 26 de junho, a IV Semana Municipal de Prevenção às Drogas, cujo tema será “Proteger e Prevenir para Enfrentar- Cuidando das Nossas Crianças”, com a programação voltada para a prevenção das drogas tendo como foco a família.

(Diário do Nordeste)