Virou tradição o Rio de Janeiro receber pelo menos um grande evento do UFC por ano e o de 2013 já está fechado. Informações sobre venda e valores de ingressos serão divulgadas mais tarde, mas o card já está completo. E não é qualquer card, é um baita card no dia 3 de agosto.

A primeira luta confirmada foi nada menos que a defesa de cinturão dos penas de José Aldo contra Anthony Pettis, top contender dos leves, mas que resolveu descer de categoria para ter uma chance de ser campeão do UFC. Será o combate de dois dos lutadores que mais desafiam a gravidade dentro do evento.
Esse combate principal será precedido por lutas de brasileiros que podem – e devem – garantir disputas de cinturão em suas categorias em caso de vitória. O meio-pesado Lyoto Machida, que faz sua primeira luta no UFC em território brasileiro, encara Phil Davis, e o meio-médio Demian Maia terá pela frente o experiente Josh Kosheck.

Não tem como negar que esse card só tem lutão e destaco ainda o primeiro combate feminino no Brasil entre Amanda Nunes x Sheila Gaff, a volta do campeão do TUF Brasil 1, Cezar Mutante, a estreia de Viscardi Andrade depois do TUF Brasil 2 e as grandes disputas de pesos moscas: Iliarde Santos x Ian McCall e John Lineker x Phil Harris.

Veja como ficou o card completo:
Disputa de cinturão dos penas: José Aldo x Anthony Pettis

Meio-pesado: Lyoto Machida x Phil Davis
Meio-médio: Demian Maia x Josh Koscheck
Médio: Cezar Mutante x Clint Hester
Meio-pesado: Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Meio-médio: Serginho Moraes x Neli Magny
Médio: Thales Leites x Tom Watson
Meio-médio: Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Meio-pesado: Robert Drysdale x Ednaldo Lula
Galo feminino: Amanda Nunes x Sheila Gaff
Pena: Rani Yahya x Josh Clopton
Mosca: John Lineker x Phil Harris
Mosca: Iliarde Santos x Ian McCall

(Uol)