Daniel Beleza alcançou o pódio em mais um Mundial de jiu-jítsu. Com a conquista, o atleta já soma oito medalhas em mundiais. Com mais esta participação, Beleza acumula 12 disputas na competição

A 18ª edição do World Jiu-jítsu Championship, disputado na Califórnia, confirmou a consistência de alguns atletas que vêm crescendo a cada edição da competição, como é o caso do cearense e faixa preta Daniel Beleza, 37 anos, medalha de bronze na edição 2013 do evento. Com a conquista, o atleta já soma oito medalhas em mundiais.

Porém, esta última veio com um gostinho todo especial, pois o cearense desbancou o favorito Guilherme Mendes, que já acumula três títulos dessa natureza no currículo.

“Após sete minutos, ele subiu e ganhou uma vantagem, onde ficou segurando por cima, mas eu estava com as pegadas muito justas e fortes e esperei o momento certo para me movimentar a partir dali. Corri para as costas, onde fiz todo o giro e consegui a raspagem, acabando a posição por cima e vencendo”, explicou.

Com mais esta participação no mundial, Beleza já acumula 12 eventos do tipo na carreira. Sua regularidade e rendimento nas competições da modalidade o colocam em 37º lugar entre todos os faixas pretas do mundo, independentemente de da categoria, de peso, e idade, isso pela classificação oficial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Já em sua categoria, que é a adulto pluma, até 64 kg, o atleta está na quinta colocação pela IBJJF.

Mundial de respostas

O campeonato mais cobiçado e esperado do mundo ultrapassou os 3 mil atletas, sendo 320 faixas pretas. O World Jiu-jítsu Championship deu algumas respostas para o jiu-jítsu competitivo.

Uma delas é a confirmação da superioridade do faixa preta Marcus Vinicius Almeida, mais conhecido como Buchecha, tanto em sua categoria, a pesadíssimo, quanto no absoluto.

Já entre as mulheres, a superioridade de Gabriele Garcia continua. Mesmo com uma técnica refinada, a atleta Beatriz Mesquita mais uma vez bateu na trave.

(THAYS LAVOR, REPÓRTER – Diário do Nordeste)

Anúncios