Os alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, passarão a contar com ônibus que circularão entre os campi do Pici, do Porangabussu e do Benfica a partir do próximo dia 10. O serviço de transporte será gratuito e vai beneficiar todos os alunos que têm atividades acadêmicas em locais distintos da sede de seus cursos. Bastará ao aluno apresentar a carteira de estudante para ter acesso ao ônibus.

A viagem será inicialmente feito por três ônibus que irão circular no trajeto Pici-Porangabussu-Benfica-Pici, das 8h às 18h. A previsão é de que o intervalo de saída dos veículos seja de, no máximo, 20 minutos e que o caminho seja feita sem paradas.

Segundo o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis, Prof. Ciro Nogueira, será realizada uma viagem teste com diretores das unidades acadêmicas da UFC, ainda esta semana, para que possam ser feitas sugestões dos pontos ideais de parada nos três campi.

Por enquanto, os alunos do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), que têm aulas no Meireles e no Campus do Pici, não serão contemplados com a medida. Segundo o Prof. Ciro Nogueira, a Administração Superior da UFC já está estudando uma solução para oferecer transporte para os alunos do Labomar.

(Diário do Nordeste)

 

Anúncios