A Natura está com inscrições abertas para o processo seletivo de jovens talentos.  A empresa oferece 20 vagas de estágio para atuação somente no Estado de São Paulo e 38 de trainee, sendo 22 no Brasil e 16 nos países da América Latina onde tem operações (Argentina, Chile, México e Peru). Para o programa de estágio, podem se inscrever estudantes com conclusão da graduação entre dezembro de 2014 e agosto de 2015 e no caso de trainees, profissionais formados entre dezembro de 2009 e dezembro de 2013.

Os prazos são 16 de junho para estagiários e 15 de julho para candidatos a trainee. As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.natura.net/jovenstalentos.

Para se candidatar ao programa de trainee, que ocorre entre janeiro de 2014 e dezembro de 2015, é necessário o conhecimento de inglês no nível avançado e fluência no idioma do país no qual candidato trabalhará. Já o programa de estágio, também com duração de dois anos, é desejável nível de inglês intermediário.

O processo seletivo está dividido em duas grandes partes, uma virtual e outra presencial. Dentro do ambiente virtual, o candidato vai passar por três fases. A primeira, composta por webcasts, tem cunho educativo e com o objetivo apresentar a Natura.

Na segunda etapa online, o portal vai propor atividades colaborativas e interativas. A partir daí, os candidatos começam a ser avaliados e selecionados para a fase seguinte, em que participarão de um wikishop, uma dinâmica de grupo virtual. Nesta última etapa online, os candidatos serão divididos em grupos e a dinâmica acontece ao vivo, via webcam. A avaliação dos participantes será em 3 dimensões isto é, cada um avalia o outro e a si mesmo além da avaliação pela própria Natura.

Neste momento, todos os dados e os resultados das participações dos candidatos serão cruzados e os selecionados, de acordo com os critérios estabelecidos pela Natura, passam para o processo presencial, composto por dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

(Diário do Nordeste)