FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

Pela terceira vez este ano, a Caixa Econômica Federal do município de Redenção, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi alvo de assaltantes. De acordo com a Polícia, um grupo já identificado, invadiu o local na madrugada deste sábado (1º). Na ação que ocorreu por volta das 3h20, os homens cortaram a luz da agência, assim, desativando o sistema de filmagem e um adolescente de 14 anos invadiu o prédio, entrando pela parte superior do local.

Desta vez, o assalto foi frustado pela Polícia da cidade, que foi acionada pelo vígia da agência. No local, Francisco Anderson Ribeiro da Silva, 19 anos, foi preso e o adolescente apreendido. Em depoimento, Francisco Anderson, contou que o grupo ainda era formado por mais dois homens que conseguiram fugir. Os suspeitos foram identificados como Eduardo e Daniê.

Foi recuperado na casa do acusado na localidade de Boa Fé, um revólver calibre 38, roubado em uma das ações realizadas na agência este ano. Também foram apreendidos dois celulares e munições, além de outros pertences.

Segundo o comandante responsável pela operação, tenente Márcio Deybson, do 3º Pelotão de Redenção, as ações do bando aconteciam todas da mesma maneira, com a invasão do prédio através da quebra do telhado. O mesmo grupo já havia arrombado a agência bancária 2 vezes em 2 meses, segundo a Polícia. Na última atuação, dois revólveres calibre 38 haviam sido roubados. Já na primeira ocorrência, o grupo teria levado um revólver calibre 38 e uma quantia em dinheiro não revelada.  

(Diário do Nordeste)