O vereador Acrísio Sena (PT ) aproveita o mês de junho, quando é celebrado um ano que foi aprovado o Estatuto de Segurança Bancária de Fortaleza, para cobrar mais investimentos para garantir a segurança dos clientes e inibir ações criminosas.

O parlamentar destacou que, em 2013, na capital cearense, 70 agências foram notificadas por descumprirem a norma. “A grande dificuldade está nos bancos particulares, que não estão cumprindo o Estatuto. As principais irregularidades são com portas giratórias, monitoramento e o controle do uso de celular”, declarou Acrísio.

Ele disse ainda que a fiscalização é importante para que os bancos obedeçam às normas. “No mês de junho vamos realizar, na Câmara, uma audiência pública e, junto com o Sindicato dos Bancários, vamos cobrar a implantação da lei”.

Segundo o vereador, os bancos não investiram nem 5% dos lucros que acumularam nos três primeiros meses desse ano. O Itaú, por exemplo, teve um lucro de R$ 3,5 bilhões e o Santander de R$ 1, 5 bilhão, ou seja, uma evolução de mais de 4% em relação ao ano passado.

Leia mais: Índice de assaltos a bancos é alarmante

Fonte: Hermínia Sampaio, via Aqui Ce.

Anúncios