FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA

A expansão de complexos exibidores de cinema em Fortaleza ganha dois novos personagens: os cinemas IMAX e salas VIP. Serão pelo menos dois multiplex com a tecnologia da tela gigante IMAX – indo da base do solo até o teto – e as exclusivas salas VIP, que oferecem comidas e bebidas ao longo da projeção. Os privilegiados serão o Multiplex UCI Ribeiro (que em breve mudará para Kinoplex) e o ainda não inaugurado Shopping RioMar Fortaleza.

No Multiplex UCI Ribeiro, uma sala IMAX deve surgir na parte superior, onde estão as salas de números 9 a 12. Para isso, todas passarão por mudança estruturais a fim de abrigar o sistema tecnológico que tem como tamanho padrão 22 metros de largura por 16,1m de altura. No RioMar, ambas já viriam na próprio construção do complexo. No Nordeste, a única sala IMAX da região está no recém inaugurado complexo no Shopping Center Recife, pertencente a Cinemark.

As salas IMAX estão presentes em 29 países, mas apenas 40% integram os circuitos de cinema – a maioria está concentrada em museus e centros científicos. Os EUA detêm a grande maioria – cerca de 300 salas. O Brasil dispõe de apena sete – quatro em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, uma em Curitiba e uma em Recife.

O site da IMC Brasil, representante exclusivo da IMAX no País, informa que “o formato utilizado é o 15/70, que representa um negativo dez vezes maior que o convencional de 35mm e três vezes maior que o 70mm convencional. O tamanho do seu negativo, combinado com a unicidade do sistema de projeção IMAX, é a chave para a extrema nitidez e clareza dos filmes 15/70”.

Salas VIP

Sofisticação e privilégio. Esses são os adjetivos que se pode dar às salas VIP, uma moda que está se instalando em todos os circuitos exibidores.

Por ter acesso através de um lobby e entrada exclusivos para os seus frequentadores, oferece cadeiras superconfortáveis que reclinam em quase até 180 graus, um atendimento personalizado com garçom dentro da própria sala (o sinal de pedido de serviço é um botão instalado na poltrona) e oferta de um cardápio com variedades de comidas e bebidas que podem ser solicitados até o final da exibição dos trailers.

Sem incluir o serviço de bordo, as salas VIP têm preço diferenciado, ficando apenas o ingresso entre R$ 35 (em dias promocionais) a R$ 52. A sofisticação das salas inclui uma mesinha e um abajur para iluminar as ofertas dos cardápios, os quais oferecem variadíssimas ofertas de consumo.

Apenas para a informação ficar completa, os produtos ão de simples sucos, cafés, sorvetes, brownie, chocolates quentes, churros, refrigerantes, quitutes – canapés e frappes, folheados de queijo de coalho, bolinhos de camarão, bolinho de bacalhau, carne seca desfiada ao sabor de molhos – e até a coqueteis – Martini, caipirinha, marguerita -, azeites, vinhos, cervejas e uísques nacionais e importados.

Estes são apenas alguns dos produtos oferecidos pelas novas salas (já consolidadas em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro) e observe que os preços acima estão em média, podendo ser menos ou mais dependendo da empresa. Em 2014, Fortaleza será um dos maiores e melhores mercados de cinemas do Brasil.

Leia mais Blog de Cinema (www.blogs.diariodonordeste.com.br/blogdecinema).

PEDRO MARTINS FREIRE – CRÍTICO DE CINEMA

 

Anúncios