A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) iniciou, nesta segunda-feira (27), o atendimento móvel para cadastramento da população para a utilização do sistema Bilhete Único Fortaleza. De acordo com a instituição, o objetivo é levar esse tipo de atendimento às empresas para facilitar o acesso dos funcionários ao cadastramento. As empresas interessadas podem solicitar a visita da unidade móvel da Etufor pelo telefone (85) 3452.9205. Segundo a Etufor, 125 mil usuários do transporte coletivo já se cadastraram.

De acordo com a Etufor,  a nova forma de integração permitirá ao usuário do transporte coletivo utilizar os veículos por até 2 horas, pagando apenas uma passagem, sem a necessidade de passar por um terminal. O Bilhete Único Fortaleza passará a ser utilizado a partir do dia 15 de junho. O cadastramento é indispensável para a utilização do benefício.

Além dos sete terminais de integração (de 6h até 21h), o cadastramento pode ser feito nas sedes da Etufor e do Sindiônibus (de 7h até 17h), em estandes nas praças Coração de Jesus e José de Alencar (de 7h até 18h); nos shoppings Iguatemi, Benfica e North Shopping; nos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade de Fortaleza; além das sedes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), do Bairro Maraponga, e Instituto de Identificação.

No ato do cadastramento os usuários deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem possui o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentá-los. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial.

A prefeitura disponibiliza uma página de pré-cadastro na internet. Os interessados devem acessar os sites da Prefeitura de Fortaleza, do Sindiônibus ou do Vale Transporte Eletrônico e realizar pré-cadastro. Ao final do pré-cadastramento será gerado um número de protocolo que deverá ser apresentado em um dos pontos dos 11 pontos para confirmação dos dados. Os usuários que realizarem o pré-cadastramento também deverão fazer a biometria facial.

A confecção e entrega do Bilhete Único Fortaleza será feita em 10 dias após a solicitação e será entregue no local onde foi realizado o cadastro. Já para os estudantes, a entrega será feita exclusivamente na sede da Etufor, independente do local em quem foi feita a solicitação. O cartão do beneficiário será personalizado e intransferível e todo o processo será integralmente gratuito para a população.

(G1 Ceará)

Anúncios