Os apreciadores das cervejas de qualidade e do happy hour com os amigos já podem comemorar. Fortaleza receberá amanhã, sexta-feira, 24 de maio, a unidade franqueada do bar da Devassa. Bar não, cervejaria. Por que chamar de bar seria um desaforo. Em Fortaleza, a Cervejaria Devassa terá um ambiente aconchegante, com mesinhas de madeira, iluminação gostosa, palco suspenso sobre o bar e um clima sempre descolado. Também haverá um ambiente no andar superior que poderá ser reservado para receber eventos fechados. A Devassa Cervejaria de Fortaleza fica na Avenida Júlio Abreu, 175 (continuação da Avenida Dom Luís).

 

A cervejaria terá conceito de sport bar, onde os apreciadores de futebol, MMA e outros esportes terão um ambiente totalmente agradável e com sonorização adequada para assistir ao seu esporte favorito. Será o primeiro local a comercializar o chopp Devassa em Fortaleza, de todos os sabores, além de servir todas as opções de cerveja Devassa, além das cervejas premium Baden Baden e Eisenbahn agregando o cardápio.

 

E como uma Devassa leva à outra, elas merecem estar sempre bem acompanhadas. Por isso, não serão apenas as cervejas que terão destaque, mas os pratos também. A partir da utilização de produtos fresquíssimos e de qualidade superior, petiscos clássicos da cozinha de bar são combinados com receitas exclusivas da Cervejaria Devassa. Além disso, também fazem parte do cardápio petiscos e pratos especialmente criados para harmonizar com cada tipo de cerveja. Os aperitivos também têm nomes sugestivos, como: “beliscando com a Devassa”, os pratos “pra comer de jeito”, saladas “só no matinho”, sobremesas “pé na jaca” e as massas “me amassa que eu gosto”.

 

As cervejas, que deram fama à casa, são um capítulo à parte: nas versões loura (long neck,), ruiva (long neck) e negra (long neck), as bebidas possuem fórmula única, que seduzem pelos maltes selecionados e importados, aroma e produção artesanal.

 

Além do tradicional cardápio voltado sobretudo para o período da noite e finais de semana, a cervejaria também servirá almoço durante a semana, com um cardápio de almoço executivo especialmente desenvolvido para esse horário, oferecendo aos clientes deliciosas opções de refeições.

 

Devassa – A Cerveja

 

A cerveja Devassa é produzida de forma artesanal, o que confere todo um ar de especialidade, até porque toda a matéria-prima é bem selecionada e alguns ingredientes são importados. Depois de pronta, a bebida é mantida numa câmara fria e só sai dali para o copo do cliente, pois em todos os bares há uma espécie de frigorífico que mantém a temperatura ideal da cerveja e do chopp.

 

Devassa é elaborada com cuidado para manter o diferencial de sabor, sem perder a leveza das cervejas tropicais. Mas o espetáculo fica por conta mesmo da maneira que a marca instituiu para servir o chopp. Logo após a produção, os barris seguem para as cervejarias da rede e permanecem armazenados em câmaras frias. De lá, o chopp é conduzido por uma tubulação subterrânea a 3 graus negativos até chegar ao balcão, em torneiras belgas, para enfim ser lentamente despejado na temperatura ideal no copo.

 

Marca registrada do “pé-limpo”, o chope de fabricação própria vem em cinco versões. Destaque para a Sarará, bebida leve e refrescante à base de malte de trigo, que tem como grande diferencial o aroma de banana e cravo e a ruiva, de coloração avermelhada, sabor e aroma encorpados. Fabricada com uma mistura de maltes especiais e lúpulos importados, a ruiva atrai também pela levedura de alta fermentação. Já a loura tem todo o estilo sedutor da Pilsen. É uma cerveja clara, com sabor levemente amargo e refrescante. Completam o time a Negra, extremamente cremosa com sabor e aroma de malte torrado, e a Índia, com elevado teor alcoólico (6%). Logo que chega à cervejaria, a bebida é armazenada em câmaras refrigeradas e passa por serpentinas resfriadas por glicol, substância que garante a tiragem na temperatura ideal.

 

Na Devassa todos os copos são adequados para aproveitar ao máximo os diferentes tipos de cerveja. Isso porque uma boa cerveja se aprecia não só com o paladar, mas também com a visão e o olfato. No copo certo a cerveja fica mais bonita. O que nos leva a outro fator: o aroma. Com o creme expandindo da maneira correta, a cerveja fica protegida do contato com o ar evitando a oxidação e mantendo-a gelada. Assim, as nuances de cada cerveja ficam mais evidentes, o que, por fim, nos leva ao fator principal: o sabor. Com os aromas se pronunciando, o sabor da cerveja fica ainda melhor, harmonizando com os ingredientes e tornando a experiência da degustação completa.

 

Sobre a Cervejaria Devassa

 

No universo das cervejas, marcado por uma corrida desenfreada pela garota propaganda mais gostosa, de repente, surge uma marca que tira um sarro de tudo isso. Devassa é uma cerveja irreverente. Começa pelo nome: uma cerveja que se autoproclama Devassa deve ser no mínimo espirituosa. Alguém que vale a pena conhecer.

 

A Devassa, uma cervejaria com alma requintada e irreverente, nasceu em 2002 pela iniciativa de dois empresários cariocas, que perceberam uma lacuna a ser preenchida no mercado: a falta de uma cerveja premium com alma brasileira e qualidade europeia. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a ideia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares, que nasceram como plataforma de divulgação da cerveja homônima.

 

A primeira loja própria foi inaugurada em 2002, no Leblon. Com o sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No final do mesmo ano, iniciou-se o projeto de franquias.

 

Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol – segunda maior cervejaria do Brasil – e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca.

 

Serviço – Cervejaria Devassa inaugura em Fortaleza

Data: 24 de maio

Local: Julio Abreu, 175

 

 

 (Portal CNews)