Uma quadrilha tentou assaltar o Banco do Brasil, no Centro de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. A ação, que aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (23), é a segunda tentativa de arrombamento à mesma agência em apenas três dias.

De acordo com a polícia, quatro homens chegaram ao local em duas motocicletas e colocaram explosivos na porta do banco. O explosivista do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), soldado Silva, explicou que houve uma falha na instalação, e a explosão não foi suficiente para quebrar a porta de vidro.

Silva disse ainda que o bando utilizou cerca de 1 kg de explosivos. Ele destaca que, se o material tivesse sido usado de forma adequada, os prejuízos seriam maiores.

Buscas

Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Ronda do Quarteirão, e o supervisor de Policiamento da Capital, major Ricardo Moura, realizaram buscas na região. Em uma residência localizada a 50 m do banco, os policiais encontraram uma das motocicletas utilizada pela quadrilha, que havia sido tomada de assaltorecentemente em Pacajus.

Com a chegada da polícia, os suspeitos fugiram pelo telhado do banheiro. Umacarteira de identidade foi encontrada, com nome de Wagner Alves Ferreira, de 19 anos. Os policiais acreditam que ele seja um dos suspeitos do crime.

A proprietária do imóvel disse à polícia que a casa havia sido alugada há dois meses, e que já havia percebido movimentação estranha no local.

Outra tentativa

Na madrugada da última terça-feira (21), homens arrombaram uma lotérica e a farmácia localizada ao lado do banco. Policiais do Ronda do Quarteirão da área informaram que a ação só foi percebida por volta das 5h. Nenhuma quantia foi levada.

(Com informações do repórter Abraão Ramos, Tribuna do Ceará)