
Três centros de controle vão vigiarFortaleza durante a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013. Os centros vão comandar todo o controle de policiamento da operação da segurança pública em Fortaleza e Região Metropolitana durante a realização da competição.
O primeiro será o Centro Integrado de Controle e Comando Móvel (CICCM) que ficará na sede da Secretaria da Segurança (SSPDS), na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro São Gerardo. No segundo, nas dependências da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), no Palácio da Abolição, no Bairro Meireles, funcionará o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).
O terceiro será o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), que funcionará nas dependências da Arena Castelão, palco dos jogos.
Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, os três postos serão equipados por um sistema moderno de comunicação, videomonitoramento, controle e logística para eventos de grande porte.
Policiamento reforçado
A Polícia Militar colocará 10 mil homens na capital e Região metropolitana. O Exército Brasileiro juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizarão policiamento na área próxima ao Arena Castelão. Fuzileiros navais da Marinha vão monitorar os portos do Pecém e Mucuripe, enquanto a Força Aérea Brasileira (FAB) vai reforçar, junto com a Polícia Federal, a vigilância no Aeroporto Internacional Pinto Martins.