O zagueiro Ronaldo Angelim anunciou nesta segunda-feira que irá encerrar a carreira e não atuará mais pelo Fortaleza, com quem tinha contrato até o final da temporada. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube tricolor.   

Angelim, 37 anos, voltou ao Fortaleza em janeiro. Embora não tenha conquistado nenhum título nesses pouco mais de quatro meses, o zagueiro é um dos maiores ídolos recentes do clube. Ele chegou ao time em 2001, depois de defender Ituano, Juazeiro, Icasa e o arquirrival Ceará. 

As atuações consistentes na zaga, no entanto, fizeram com que o atleta rapidamente caísse nas graças da torcida tricolor. Pelo clube, ele conquistou quatro vezes o Campeonato Cearense. 

Em seguida, foi negociado com o Flamengo, clube em que também virou ídolo. Na Gávea, venceu quatro edições do Campeonato Carioca, uma da Copa do Brasil e fez o gol que selou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, em vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. 

Em 2011, deixou a equipe carioca e, mais tarde, acertou com o Grêmio Barueri, onde ficou até acertar o retorno ao Fortaleza. A assessoria do clube cearense anunciou que um jogo de despedida em homenagem a Angelim será marcado em breve. 

(Gazeta Esportiva)

Anúncios