Cine Ceará abriu inscrições para a 23ª edição. Os interessados têm do dia 7 de maio a 7 de junho para apresentarem seus longas e curtas-metragens. Com a realização da Copa das Confederações, o Festival Ibero-Americano de Cinema será realizado de 7 a 14 de setembro, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O regulamento completo do festival, organizado pela Associação Cultural Cine Ceará, estará disponível no site http://www.cineceara.com a partir desta terça-feira, 7.

Concorrem ao Troféu Mucuripe os filmes inscritos nas categorias longa-metragem (divididos em filme, direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, arte, atriz e prêmio da crítica) e curta-metragem (filme, direção, roteiro, produção cearense e prêmio da crítica).

Os curtas-metragens deverão ter duração mínima de 20 minutos e realizados por produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. Para concorrer, a obra deverá ter sido concluída a partir de janeiro de 2012. Os longas-metragens deverão ter duração mínima de 70 minutos e terem sido finalizados a partir de 2011 por produtores e/ou diretores de países da América Latina e o Caribe, Portugal e Espanha, em formatos profissionais.

As premiações da crítica para melhor curta e longa-metragem serão concedidos pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). O melhor longa vai ganhar um prêmio especial no valor de US$ 10 mil.

Inscrição de Filmes para o Cine Ceará 2013:

De 7 de maio a 7 de junho

Regulamento: a partir de 7 de maio no site http://www.cineceara.com

(O Povo Online)

Anúncios