A primeira remessa de cartões do Bilhete Único começa a ser entregue nesta segunda-feira (6), em Fortaleza. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), os primeiros 8.912 usuários que solicitaram o benefício, entre os dias 22 e 23 de abril, já podem receber seu bilhete único nos postos de atendimento onde fizeram a solicitação. Para os estudantes, a entrega será feita exclusivamente na sede da Etufor, independente do local em quem foi feita a solicitação.

Para receber o cartão, é necessário apresentar documento de identidade e comprovante de cadastro (protocolo). Quem possuía o vale transporte eletrônico antigo, também deve levá-lo para fazer a troca. Os estudantes só poderão receber o cartão do bilhete único na sede da Etufor. Até este domingo (5), foram solicitados 55.567 bilhetes. O Bilhete Único permite que o passageiros pegue quantos ônibus quiser no intervalo de duas horas pagando apenas uma passagem.

Novas remessas dos cartões estarão sendo entregues nos postos, conforme a data marcada no comprovante da solicitação. Para aqueles que ainda não se cadastraram, um novo posto de atendimento foi instalado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), localizado na Avenida Godofredo Maciel. Esse posto terá funcionamento das 8h às 16h. Além dos pontos já existentes (Sindiônibus, Etufor, terminais, Praça José de Alencar e Praça Coração de Jesus), outros locais  – como alguns shoppings e universidades – também farão, em breve, o cadastramento dos usuários de transprte coletivo.

Para fazer o cadastramento, os usuários deverão apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência com CEP. Quem possui o vale transporte eletrônico, o cartão avulso ou a carteira de estudante também deverá apresentá-los. Após o cadastro dos dados, os interessados farão a biometria facial, um registro fotográfico para garantir mais segurança ao sistema.

Para agilizar o atendimento, a prefeitura disponibiliza uma página de pré-cadastro na internet. Os interessados devem acessar os sites da Prefeitura de Fortaleza, do Sindiônibus ou do Vale Transporte Eletrônico e realizar pré-cadastro. Ao final do pré-cadastramento será gerado um número de protocolo que deverá ser apresentado em um dos pontos dos 11 pontos para confirmação dos dados. Os usuários que realizarem o pré-cadastramento também deverão fazer a biometria facial.

(G1 CE)

Anúncios