Ferido no orgulho e com baixas de peso, o Barcelona vai tentar dar a volta à desvantagem de 4-0 trazida da visita ao Bayern de Munique nos 90 minutos regulamentares que restam nesta meia-final da Liga dos Campeões.
O médio Sergio Busquets e o defesa Eric Abidal são baixas no conjunto catalão. Os adeptos contam com Lionel Messi para operar um milagre, mas o astro argentino não joga sozinho, como recordou Tito Vilanova.
“Todos sabemos o quão importante é o Leo quando está está próximo da baliza. Mas não podemos colocar toda a pressão nele e na sua prestação. Temos de o ajudar. Ele faz os outros jogarem melhor mas também tem de ser ajudado. E é claro que ainda temos uma palavra a dizer quanto ao destino da eliminatória”, afirmou o técnico catalão.
O Bayern de Munique respira confiança. Com o título garantido na Alemanha e depois da humilhação infligida ao Barca na primeira mão, muitos esperam que os alemães estacionem o autocarro em Camp Nou. O técnico do conjunto bávaro diz que isso não vai acontecer. Jupp Heynckes tem consciência que a sua equipa defende bem e que tem provado isso “na Bundesliga e na Liga dos Campeões”, mas também é uma equipa “criativa, que se lança no ataque” e é isso que espera que venha a acontecer esta quarta-feira.
Com a confortável vantagem de 4-0 alcançada em Munique, o grande receio do Bayern tem a ver com o facto de seis jogadores estarem em risco de falharem a final de Wembley se virem um amarelo frente ao Barcelona.
(Portal Euronews)