sky

O Basquete Cearense perdeu a partida decisiva para o Paulistano nesta sexta-feira (26) e está eliminado do Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe comandada pelo técnico Alberto Bial esteve è frente do marcador até o último período, quando o time visitante passou à frente e definiu a partida com o placar de 69 a 68.

O Basquete Cearense começou bem na partida, saiu à frente na contagem e quase não ficou atrás do placar durante todo o tempo, mas o Paulistano conseguiu equilibrar o primeiro quarto no final e chegou ao empate no final do período: 18 a 18.

No segundo quarto as equipes erraram muito e o time cearense se manteve na frente do marcador. Conseguiu abrir vantagem de cinco pontos, que só foi perder nos instantes finais do período. O placar parcial terminou com 12 a 9 para os mandantes.

Equilíbrio marcou o terceiro tempo da partida. Apoiado pelos sete mil torcedores que lotaram o ginásio Paulo Sarasate, a equipe comandada por Alberto Bial continuou focada e novamente em vantagem. Abriu nove pontos no placar geral, a maior distância na contagem até então. No final do terceiro quarto, o Paulistano cresceu e empatou: 22 a 22.

No último quarto, a equipe do Paulistano ficou à frente do marcador pela primeira vez. Em seguida, a partida ficou disputadíssima, empatando por diversas vezes. Faltando poucos minutos para o final da partida, o jogo novamente estava empatado. Nos instantes finais, o Paulistano definiu a partida em lance livre e saiu vencedor pelo placar de 69 a 68.

(Esportes, O Povo Online)