bilhete

Os estudantes de Fortaleza que quiserem utilizar os benefícios do Bilhete Único no transporte coletivo terão de esperar, no mínimo, 10 dias após a implantação do sistema. Os cartões só começarão a ser entregues a partir do dia 24 de junho, enquanto que o Bilhete passará a valer no dia 15. 

Um leitor, que não quis se identificar, enviou à Redação Web do Diário do Nordeste cópia do comprovante que aponta a data da entrega para 2 meses após o pedido, e 10 dias após a implantação do novo sistema. Foto: Reprodução/Divulgação

Durante o período, quem paga meia-passagemcontinuará usufruindo desse benefício, entretanto, conforme as novas normas, não poderá fazer integração nos ônibus, segundo a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

De acordo com a assessoria, a responsabilidade da entrega dos cartões aos estudantes é da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), que só irá entregá-los após a confecção das carteiras de estudante de 2013, para evitar fraudes

As carteiras de estudante de 2012 valem até 15 de junho, data em que os estudantes deverão estar com o documento de 2013 em mãos. 10 dias depois, os Bilhetes Únicos dos estudantes começarão a ser entregues na sede da Etufor. Além do prazo, o local de entrega também é diferenciado: os estudantes só podem receber o Bilhete na sede da Etufor, independente do local onde tenha feito a solicitação.

Situação é apenas para estudantes

Para os demais usuários, o prazo de entrega do Bilhete Único permanece o mesmo, de 10 dias, e a entrega é feita no local onde foi feita a solicitação. Neste caso, a responsabilidade é do Sindiônibus, informou a assessoria.

(Levi de Freitas, Diário do Nordeste)

Anúncios