igreja gay

São Paulo – A exposição midiática das posições defendidas pelo deputado Marco Feliciano(PSC-SP) não impediu a expansão de uma corrente evangélica defensora dos homossexuais. Formada por dois pastores casados entre si, a Igreja Cristã Contemporâneainaugura neste fim de semana sua primeira sede em São Paulo. Diferentemente de outras agremiações, ela é francamente favorável aos direitos homossexuais, inclusive na adoção de filhos.

Sob o slogan “levando o amor de Deus a todos, sem preconceitos”, a Igreja foi formada pelo pastor Marcos Gladstone em 2006, no Rio de Janeiro, sob a tutela da chamada “teologia inclusiva”, que vem crescendo nos últimos anos com representantes em vários estados.

Marcos é casado com o pastor Fábio Inácio desde 2009. O casal se identifica como o primeiro de “pastores evangélicos a realizarem um enlace matrimonial homoafetivo no país”, segundo o site oficial da igreja.

Eles têm dois filhos, de 9 e 10 anos. Um vídeo no YouTube mostra a história do casal.

Hoje, são seis unidades da Igreja Cristã Contemporânea no Rio de Janeiro, uma em Belo Horizonte e agora esta, em São Paulo. Na capital paulista, ela vai concorrer com a Comunidade Cidade de Refúgio, comandada por um casal de pastoras lésbicas.

A sede da igreja de Marcos e Fábio é localizada no bairro do Tatuapé. Um culto já foi organizado ali no dia 7 de abril e continuará por lá todos os domingos.

Já o rótulo de “igreja gay” é negado pela congregação.

“O maior número de homossexuais na igreja se dá em razão, simplesmente, destes serem banidos das outras igrejas”, afirma a entidade, ao explicar os valores da congregação.

Apesar da expansão, a teologia inclusiva não é consenso entre evangélicos. Um pastor já chegou a dizer que se trata de um “evangaylho”.

(Exame Online)