asalto

Em pouco mais de um ano – janeiro de 2012 a fevereiro deste ano – já foram contabilizados 914 assaltos contra ônibus em Fortaleza. Se comparados apenas os dois primeiros meses de 2012 e 2013, o aumento das ocorrências chega a 394,6%, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro). Os dados de março ainda não foram contabilizados.

A onda de crimes acarretou no fechamento dos terminais de Messejana e do Papicu, em Fortaleza, durante a manhã desta quarta-feira (24). O estopim para o protesto foi o crime cometido contra o motorista César Carlos Barroso, de 44 anos, ocorrido na noite desta terça-feira (23).

O motorista que fazia a linha Caça e Pesca, da empresa Top Bus, foi atingido por um tiro no rosto mesmo após entregar todo o dinheiro do coletivo na altura do bairro Caça e Pesca. O crime foi praticado por dois adolescentes que foram apreendidos horas depois por policiais da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin). Os suspeitos estava em posse de um revólver calibre 38.

Estado de saúde

César Carlos foi socorrido ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e depois encaminhado ao Instituto Dr. José Frota. Ele se encontra sedado e respirando por meio de aparelhos.

(Tribuna do Ceará)