caes

Um polêmico projeto tramita no município de Sochi, uma pequena cidade situada na costa do Mar Negro, ao sudoeste da Rússia, que sediará os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

No final de março, o município anunciou uma licitação para escolher uma empresa que ficasse responsável por sacrificar mais de 2 mil cães e gatos de rua até o final de 2013. No entanto, a notícia recebeu muitas críticas.

Na última semana, uma manifestação foi organizada por ativistas locais para protestar contra a medida, pedindo que os animais de rua não sejam eliminados, mas sim esterilizados ou levados para abrigos.

Com toda a polêmica, não houve empresa interessada no projeto.

“O processo de licitação recebeu muitas críticas, mas não somos cruéis, estamos tentando resolver este problema”, declarou um porta-voz do município de Sochi à agência de notícias AFP.

Depois da proporção do protesto e da revolta que o projeto inicial causou na população local, as autoridades de Sochi estão reavaliando a situação para a possibilidade de construir o primeiro abrigo de animais da cidade. Além disso, pretendem abrir uma nova licitação. Mas desta vez para que alguma empresa esterilize os animais.

(G1 Mundo)