Salvador – Um grupo de 30 bandidos fortemente armado causou pânico na madrugada na cidade de Jaguaquara, no sudoeste da Bahia. Os bandidos explodiram caixas eletrônicos das agências do Bando do Brasil e Bradesco, por volta das 3h da madrugada e ainda desafiou a polícia, cercando as residência da delegada Maria do Socorro Damásio e do capitão da Polícia Militar, Michel Franc. 

Os criminosos usaram carros para bloquear a saída da delegada e do policial militar de suas casas. No quartel da 3ª Companhia da PM, os bandidos utilizaram cadeado e correntes para impedir a saída dos policiais.

Depois onde eles realizaram três explosões que destruíram completamente a área interna da agência. Na Rua do Triângulo, ao lado da feira livre, os indivíduos também usaram explosivos para entrar no prédio do Bradesco.

De acordo com informações da delegada Maria do Socorro Damásio, os suspeitos prenderam PMs que estavam de plantão no destacamento do 19ª Batalhão da Polícia Militar, que atende a cidade, e fizeram guarda na frente da delegacia para impedir a saída de policiais enquanto agiam, explodindo os caixas.

No total, cerca de 15 homens participaram da ação, conforme a delegada Socorro Damásio. Eles fugiram levando o dinheiro dos equipamentos bancários. A agência do do Banco do Brasil, segundo Maria do Socorro, ficou totalmente destruída. Já a do Bradesco, teve danificada a área dos caixas eletrônicos, sem prejuízos aparentes na área interna, informou a polícia.

(Jornal da Bahia)