tiros
O cabo ficou gravemente ferido após reagir um assalto na tarde de terça, em que uma pessoa morreu na hora e duas ficaram feridas. O crime aconteceu no cruzamento das avenidas Presidente Castelo Branco com Rua Cialne, no Conjunto José Walter. 
 
No inicio desta quarta-feira (17), o corpo do PM foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), e deve ser liberado ainda pela manhã. 
 
O Assalto
 
Dois homens praticaram uma tentativa de assalto a um bar, onde diariamente pessoas costumam se encontrar para jogar cartas.
 
Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos adeentraram ao bar e anunciaram o assalto, enquanto um terceiro envolvido dava apoio externo em uma moto. No momento da ação, o cabo PM Antônio Pádua de Albuquerque, destacado no Batalhão de Policiamento de Guarda de Presídios (BPGP), que estava no bar,reagiu, mas foi alvejado por um tiro na cabeça.
 
Apoio
 
Um escrivão da Polícia Civil, sediado na cidade de Beberibe, que também estava no local, sacou sua arma e disparou contra os bandidos. Um dos assaltantes foi atingido e acabou morto. O corpo não foi identificado e também não foi reconhecido por ninguém. Segundo o perito Ireudo Pereira, ele teria sido alvejado por um tiro na altura do peito direito e outro, de raspão, na altura da coxa direita.
 
Um homem de 71 anos, que segundo populares informaram à PM, era o responsável por apostas de jogo do bicho, foi baleado dentro do bar.
 
O delegado Flávio Torres, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse
 
“Ainda não podemos precisar quem atirou em quem, nem como tudo aconteceu. Encontramos alguns estojos de balas e colhemos indícios no local para iniciarmos as investigações”, avaliou. 
 
O delegado ainda informou, que as testemunhas disseram que a ação foi muito rápida, mas acham que o outro comparsa também foi ferido . “Vamos fazer levantamentos nos hospitais a procura de suspeitos”, afirmou o delegado.
 
 
O cabo PM Antônio de Pádua Albuquerque e o homem informado como “bicheiro”, foram socorridos ao Frotinha da Parangaba. Devido o estado gravíssimo o PM, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi submetido a reanimação e depois, operado vindo a não resistir aos ferimentos e falecer no final da noite de terça-feira (16).
(Portal CNews)
Anúncios