willamy-andre-550x388

Os fortalezenses fãs de MMA podem ficar agitados! Em agosto, um novo evento, que promete ser um dos principais do Brasil, rola na capital cearense. Com um card quase fechado, uma nova grande luta foi anunciada para a noite de lutas. Willamy Chiquerim (25-5), da Nova União, encara Andrezinho Nogueira (14-6), da Team Nogueira, em uma super luta de pesos leves.

O duelo rola no dia 8 de agosto no OX MMA, evento que aconteceria no primeiro semestre, mas foi adiado. Na luta principal do evento, o rei dos freaks, Bob Sapp, encara o ex-K1 Ewerton Teixeira. Nomes como Junior Killer e Carlos Indio são os outros destaques da noite.

A luta entre Chiquerim e Nogueira é o terceiro embate entre ambos. Em 2005, Chiquerim saiu com a mão erguida por decisão unânime e em 2006, Andrezinho finalizou na guilhotina. Curiosamente, ambos os lutadores vem em momentos complicados na carreira.

Vencendo apenas uma das últimas três lutas após passagens sem sucesso por UFC e DREAM, Chiquerim foi superado por Waylon Lowe e Satoru Kitaoka antes de superar Junior Suicida. Antes vindo de 12 vitórias consecutivas, Willamy já venceu nomes como Yusuke Endo, Giovani Diniz, Claudiere Freitas, Patricky Pitbull, Anistavio Gasparzinho e outros. O lutador não luta desde maio de 2012.

Seu oponente é Andrezinho Nogueira, que sofre de uma sequência de derrotas pela primeira vez em sua carreira. Sendo superado por Toninho Furia e Claudiere Freitas, o atleta se vê mais do que nunca em obrigação para conseguir vitória. Nogueira já superou Julio Cesar Field, Claudionor Silva, Jamil Silveira, e outros.

(Ataque Total)