mapa

Jaelson Júnior de Andrade Bento, de 23 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (2) ao tentar evitar um assalto em um ônibus que vinha do estado de Pernambuco para o Ceará. De acordo com a polícia, o soldado estava no ônibus que vinha do Recife (PE) para Juazeiro do Norte, na região do Cariri, no Ceará.

Nas proximidades da cidade de Serra Talhada, município pernambucano distante 415 quilômetros do Recife, dois homens que se passavam por passageiros, anunciaram o assalto. Houve troca de tiros. O policial e os dois assaltantes acabaram mortos. 

O soldado fazia parte do Ronda do Quarteirão de Juazeiro do Norte. De acordo com o sargento Edinaldo Moura, era um policial exemplar. “Foi uma ação heróica onde o soldado, com seu instinto militar, tentou defender os passageiros do ônibus. O soldasdo Jaelson, sodado Bento como nós o conhecíamos, era um policial alegre […], disciplinado, que contagiava a todos com seu entusiasmo”. 

Jaelson Júnior de Andrade Bento tinha ido ao Recife visitar a noiva, que está grávida. O corpo do soldado vai ser enterrado nesta terça-feira, no município de Exu (PE), onde ele nasceu.

(G1 CE)

Anúncios