PSG-vs-Barcelona1

PSG e Barcelona empataram por 2 a 2 nesta terça-feira (2), no ‘Stade de France’, em jogo válido pelas quartas de final da UEFA Champions League. Com o resultado, o clube catalão poderá empatar por 0 a 0 que sairá com a vaga. Já o PSG, precisa vencer o jogo ou empatar por mais de dois gols para se classificar as semifinais.

A partida começou bastante movimentada, com o PSG trocando passes em velocidade ao campo de ataque e descendo com até cinco jogadores. O Barcelona forçava o jogo pelo lado esquerdo, com Jordi Alba e Alexis Sanchéz.

Logo no início de jogo, Lavezzi invadiu a grande área e, mesmo caído, conseguiu acertar a trave. David Beckham assustava em cobranças de falta para dentro da área e o grandalhão Ibrahimovic levou perigo ao gol de Valdés em duas oportunidades.

Na primeira, o sueco cobrou falta com força e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.  Depois, Lucas fez jogada individual pelo lado direito e serviu Ibra, mas o atacante chutou mal e perdeu boa chance de abrir o placar.

A equipe catalã tinha boa presença no campo de ataque. Iniesta jogava pelo lado esquerdo e buscava criar as jogadas de perigo. Aos 37 minutos, o Barcelona abriu o placar. Daniel Alves colocou uma bola de três dedos sensacional para Lionel Messi, o craque deixou a bola quicar e fuzilou de pé direito. 1 a 0 Barcelona.

Na segunda etapa, Lionel Messi precisou ser substituído após sentir uma lesão muscular e Cesc Fábregas entrou no seu lugar. O Barcelona conseguiu manter a posse de bola e a tranquilidade em parte do segundo tempo, mas pecava nas finalizações.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Ibrahimovic marcou o gol de empate. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Thiago Silva escorou de cabeça, a bola tocou na trave e no rebote, em posição de impedimento, o sueco colocou para dentro.

O Barcelona perdeu Mascherano, por lesão, aos 40 do segundo tempo. Quando parecia que a partida ficaria empatada, Alexis Sanchez invadiu a grande área e sofreu pênalti do goleiro Sirigu. Xavi cobrou no canto direito com perfeição e colocou o Barça novamente na frente.

Até que aos 48 minutos do segundo tempo, após um lançamento para dentro da grande área, Ibra escorou para trás e Matuidi marcou após desvio na defesa e falha de Victor Valdés.

 (Fox Sports)

Anúncios