seedncos

A sede administrativa do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) continuará em Fortaleza e não será centralizada em Brasília (DF).

A informação foi confirmada pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que participou de audiência, na Câmara dos Deputados, com o secretário executivo do Ministério da Integração, Alexandre Navarro, e parlamentares de diversos estados nordestinos. Eles debateram sobre o futuro do Dnocs e a necessidade de revitalização do órgão.

O parlamentar é contrário à mudança da sede do Dnocs para a Capital Federal, por considerar que o problema central do órgão é a necessidade de mais recursos, mais atenção por parte do Governo Federal e maior quadro de pessoal capacitado para atuar em projetos e ações contra a seca. “Isso, em períodos como esse que estamos passando agora, e também em uma ação continuada”, destacou. Segundo o deputado, o representante do Ministério reforçou que o Governo Federal está comprometido em garantir ao Dnocs condições de atuar para buscar soluções aos problemas do Nordeste.

“Revitalizando o Dnocs, com mais recursos e com um novo concurso, porque vários engenheiros estão perto de se aposentar, dará condições para que o Dnocs volte a cumprir o seu papel, que é da maior importância para o Nordeste e o Brasil”, complementou Chico Lopes.

(O Estado)

Anúncios