santa ceia

Estamos na época da Semana Santa e da Páscoa, uma das festas religiosas mais tradicionais e cheia de simbolismo que conhecemos na cultura cristã.  

Muitas destas simbologias da Semana Santa são usadas durante o ano todo para atrair boas energias para nós e para nossa residência. Veja quais são estes símbolos de bom agouro: 

Santa Ceia
A imagem da Última Ceia de Jesus com os Apóstolos é muito usada nas casas para abençoar a família e as refeições. Também atrai prosperidade e paz para a família. Em geral, é colocada na sala de jantar ou na copa. Também muito usada na sala de estar e quartos. 

Círio Pascal 

É uma vela acesa, que significa o renascimento, a luz de Cristo que ilumina nossos caminhos e nossas vidas, tendo Ele ressuscitado das trevas. No círio pascal aparecem os símbolos alfa e ômega, demonstrando que Deus é o princípio e o fim de tudo. A vela sempre é acesa para estar mais próximo a Deus, a Jesus ou a seu Anjo da Guarda. 

Sinos
Como muitas igrejas possuem sinos, este também tornou-se um símbolo da Páscoa, pois seu som festivo anuncia o ressurgimento de Jesus, sua ressurreição no domingo de Páscoa. É muito comum ver casas com sinos logo na entrada ou os moradores fazerem coleção de sinos. 

Girassol
É a forma de mostrar que a humanidade deve seguir a luz de Deus, assim como essa flor segue a luz do sol. Onde quer que o sol esteja, a flor está voltada para o seu lado. Símbolo de sorte, prosperidade e riqueza. 

Ovo de Páscoa
O ovo simboliza o nascimento, o surgimento da vida e a origem do mundo. Os chineses tinham o costume de presentear os amigos com ovos coloridos durante a Festa da Primavera, entre março e abril. Os ovos de galinha foram sendo trocados pelos de madeira, prata, ouro, até chegarem aos de chocolate. É muito comum ver ovos na decoração das casas para simbolizar fartura e fertilidade. 

Coelhos
Os animais são conhecidos pela alta fertilidade de suas fêmeas. As grandes ninhadas dos coelhos simbolizam a ressurreição, que é a nova vida. Apesar de não botar ovos, o coelho assumiu o papel de produtor e entregador de Ovos de Páscoa nas lendas populares. É usado para atrair fecundação e gravidez.  

Cruz
Representa o sofrimento do Cristo morto e sua ressurreição. Todas as casas cristãs têm uma cruz para simbolizar sua crença, pedir proteção e bênção. 

 (Franco Guizzetti – Portal Terra)

Anúncios