Panorâmica_Ginásio Paulo Sarasate
Panorâmica_Ginásio Paulo Sarasate

O evento que terá a final do TUF Brasil 2 e o duelo entre os técnicos Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, marcado para o dia 8 de junho, deve mesmo ser realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, conforme o SPORTV.COM já havia revelado. O povo cearense está muito animado para receber pela primeira vez o show, que promete ser sucesso de público, mas o lado negativo é que organização do UFC terá de lidar com um problema estrutural: o local não possui estacionamento próprio.

Representantes do Ultimate vistoriaram o ginásio há cerca de três semanas, e gostaram do que viram. A reportagem apurou que a falta de estacionamento não será empecilho para a realização do evento lá, uma vez que o Mineirinho tinha problema semelhante e, ainda assim, recebeu o UFC 147, em junho do ano passado. Outro lugar vistoriado pela organização foi o Centro de Eventos do Ceará, que é uma opção para o caso de haver algum problema de última hora. O secretário de Esportes de Fortaleza, Márcio Lopes, reforçou o pensamento do UFC:

– O processo histórico da cidade de Fortaleza mostra que a falta de estacionamento nunca foi um problema. Os carros podem ser estacionados nas muitas ruas que existem nos entornos do ginásio. E as pessoas podem ir de táxi ou de ônibus. Nós temos um projeto de uma nova reforma, mas não para agora. O projeto está em andamento e já é pensando em eventos futuros. Nós vamos climatizar o ginásio e construir um estacionamento ao lado – disse ele aoSPORTV.COM, lembrando que o ginásio já recebeu vários shows e lotou no último sábado para o jogo do NBB entre Basquete Cearense e Flamengo, vencido pelo segundo, e tudo correu “perfeitamente bem”, de acordo com o próprio Márcio.

Para o anúncio oficial do UFC em Fortaleza, só falta a assinatura do contrato. O Paulo Sarasate já está devidamente reservado do dia 1º ao dia 12 de junho. A capacidade do ginásio para eventos como o UFC é de cerca de 10 mil pessoas.

(Por Ivan Raupp, Sportv)

Anúncios