quremosdeus350

Sessenta mil pessoas são esperadas no Queremos Deus 2013, que será realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no próximo dia 24. A estimativa foi feita pelo coordenador da festa religiosa, Paulo Mindello. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), a Defesa Civil do Ceará, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) e o Corpo de Bombeiros irão montar esquema para garantir a logística do evento.

A edição deste ano abordará temáticas voltadas para a juventude. “Como este ano temos a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Brasil e como a Campanha da Fraternidade fala dos jovens, resolvemos dar nossa contribuição para o tema”, explica Paulo Mindello. “Vamos debater o assunto em comunhão com a Igreja e mostrar que vemos a juventude como protagonista dos acontecimentos sociais”.

Além das orações, a programação terá apresentações musicais. A dupla Ítalo e Renno e o cantor e escritor catarinense Diego Fernandes são atrações do evento. No encerramento, haverá missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza dom José Antônio Tosi. Ingressos já podem ser comprados nos postos de venda. O preço é R$ 1 e mais um quilo de alimento não perecível que deve ser entregue na entrada do evento. Os alimentos doados serão distribuídos nos municípios atingidos pela seca no Interior.

Nas edições anteriores, o acesso ao local do evento ocorria pela avenida Alberto Craveiro, mas a avenida está em obras. O acesso ao CEU será pela avenida Dedé Brasil. Na altura do Banco do Nordeste, quem for para o Queremos Deus entrará na rua Antônio Ferreira e seguirá por toda a extensão da via que leva a uma entrada lateral do CEU. A AMC montou uma operação que entrará em funcionamento a partir do meio dia. “Serão 64 agentes orientando os motoristas para amenizar qualquer transtorno no trânsito”, garante o gerente de operações da AMC, Disraeli Brasil.

O Corpo de Bombeiros também terá um esquema para garantir a segurança de quem for ao Queremos Deus. Serão pelo menos 15 bombeiros, inclusive paramédicos e socorristas, uma viatura de combate a incêndio e duas ambulâncias.

ENTENDA A NOTÍCIA

Abordando temáticas voltadas para a juventude, o Queremos Deus espera colocar o jovem como protagonista da sociedade. O tema deste ano é “Que ninguém te menospreze por seres jovem, sede exemplo de fé”.

Serviço

Queremos Deus

Onde: CEU (avenida Alberto Craveiro, 2.222, Castelão)

Horário: 13h30min

Vendas de ingresso: Livraria Paulus, Paulinas, Lojas Beth Set e Livraria Canção Nova

Linhas de ônibus que passam próximo ao local do evento: Antonio Bezerra/Lagoa/Unifor- 024; Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu- 041; Castelão/ Parangaba- 311; Dias Macedo/ Parangaba- 312; Jardim União/ Parangaba- 321; Passaré/ Parangaba- 391; Jardim União/ Centro- 603; Conj. Pref. José Walter/ BR 116/ Av L- 605; Conj. Pref. José Walter/ BR 116/ Av N- 606; Passaré/ Centro- 633

39 ônibus extras foram distribuídos nos sete terminais da Capital. Eles farão o deslocamento direto para o CEU.

(Aflaudisio Dantas, O Povo Online)

Anúncios