Fortaleza

No ginásio Paulo Sarasate, está quase tudo pronto. Novo piso, cobertura renovada e sem goteiras. A partir do próximo sábado, o ginásio passa a ser a casa do SKY/Basquete Cearense nos jogos do Novo Basquete Brasil 2012/2013. E a estreia vai ser em grande estilo. Isto porque a equipe cearense enfrenta no sábado o líder do torneio nacional. Nada menos que o Flamengo (RJ), às 16 horas.

Um dos fatos que geram muita expectativa na comissão técnica do Basquete Cearense em poder jogar no Paulo Sarasate é a maior capacidade do ginásio. “Jogar com o apoio de oito mil pessoas é uma vitória para uma equipe como a nossa, que tem apenas alguns meses de vida. Espero que consigamos encher a casa logo de cara. E temos um sentimento de orgulho muito grande somente por termos conseguido um ginásio desse porte já nessa fase de vida do time”, destacou o treinador Alberto Bial. 

Reforma

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Fortaleza, Márcio Lopes, o ginásio recebeu algumas melhorias exigidas pela Liga Nacional de Basquete, a fim de receber as partidas do torneio. “Fizemos a impermeabilização da cúpula do ginásio que estava muito desgastada, reforma dos banheiros e vestiários de atletas e árbitros, reforma da iluminação e do som, colocação do piso flutuante, aquisição de duas novas tabelas de basquete, wi-fi (internet sem fio) para o ginásio e revisão dos equipamentos de segurança”, destacou Márcio Lopes.

Amanhã, o SKY/Basquete Cearense faz seu último jogo do NBB no ginásio da Unifor contra o Tijuca. A partida terá início às 20 horas. O time do técnico Alberto Bial vem de uma derrota fora de casa para o Bauru por 95 a 84. Na sexta-feira, os atletas do Basquete Cearense já devem treinar no Paulo Sarasate.

(Rogério Gomes, O Povo Online)

Anúncios