Renée Forte
Renée Forte

Atleta do Team Nogueira, Renée Forte conseguiu no último sábado (16) sua primeira vitória no UFC ao vencer o britânico Terry Etim, no UFC on Fuel TV 7, realizado em Londres, Inglaterra. O combate foi o primeiro do cearense na categoria dos leves (até 70kg), já que sua estreia, contra Serginho Moraes, aconteceu entre os meio-médios (até 77kg) no UFC Rio III, em outubro do ano passado.

O lutador, um dos participantes da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, comemorou sua vitória homenageando Lampião, um dos maiores personagens da cultura nordestina e brasileira. Renée Forte aproveitou para mandar um recado para os seus futuros adversários.

“Fiz uma homenagem a todo o povo nordestino, que trabalha muito para conquistar as coisas. Queria mostrar que estava entrando com o espírito de um grande guerreiro. O Lampião é matador, daqui para frente vou entrar sempre para exterminar os adversários”, afirmou.

Apesar de ter perdido cerca de 23kg para o duelo contra Terry Etim, Renée garante não ter sentido muito a mudança de pesoEle enfatizou a importância dos treinamentos que realizou na França antes de seu embarque para o duelo.

“Descer de categoria era um plano antigo que eu tinha, acho que me portei muito bem durante a luta. Fiquei muito feliz com a o meu desempenho. Esse período de treinamentos na França me ajudou muito, principalmente na adaptação com frio. Tudo saiu conforme o planejado, foi perfeito”.

O cearense destacou a qualidade de seu dia a dia no Team Nogueira, onde treina com lutadores de primeiro nível no cenário mundial. Sobre seu futuro dentro do UFC, Renée preferiu não fazer projeções, mas garantiu que seguirá trabalhando ainda mais para evoluir e se consolidar no evento.

 “Treinar com grandes nomes do cenário mundial de MMA ajuda na melhora de qualquer lutador. Meu foco no momento é treinar ainda mais e seguir evoluindo. Não quero atropelar as coisas, quero fazer tudo com calma. Deixo meu futuro nas mãos do UFC”, concluiu o atleta, que permanecerá na França até março para participar de seminários de jiu-jitsu.

por Assessoria Team Nogueira
Foto: Divulgação UFC 

Anúncios