leaovovo

Ceará e Fortaleza disputarão as semifinais da Copa do Nordeste no Castelão. Na manhã desta segunda-feira (18), reunião entre representantes dos clubes e administração do estádio definiu que a arena receberá as partidas decisivas dos clubes cearenses. A decisão foi divulgada pelo site oficial da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa).

O secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, o secretário executivo da Secopa, Gabrielle Cavalcanti, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, o diretor financeiro do Ceará Sérgio Costa, entre outros estiveram presentes no encontro, realizado na sede da Secopa.

Para o titular da secretaria, Vovô e Leão deram um passo muito importante para esta fase decisiva da competição regional. Segundo Ferruccio, não há melhor momento para que as agremiações voltem a mandar jogos na reformada Arena Castelão, que, dentro de meses, será palco de confrontos da Copa das Confederações 2013.

“Os torcedores merecem assistir a essas partidas no principal palco do futebol no nosso estado. E temos certeza que o Castelão vai trazer sorte ao Ceará e ao Fortaleza para, quem sabe, assistirmos também uma final com um Clássico-Rei na Arena”, afirmou Ferruccio.

Clubes e administração do estádio

Sem receber jogos desde a rodada dupla, realizada no dia 27 de janeiro, a Arena Castelão apresentou proposta satisfatória aos olhos dos clubes. Segundo o vice-presidente do Fortaleza, Daniel Frota, os novos valores propostos pelo consórcio – para reta final do Nordestão – condiz com a realidade financeira das agremiações.

“Nos reunimos e está tudo definido. Conversamos com a Secopa e o pessoal da Arena. Eles fizeram um redirecionamento dos custos do quadro móvel. Este teto nos satisfaz. Ainda mais porque que esperamos um grande público, visto a virada emocionante e histórica que o clube conquistou no último domingo”, disse. Mesmo assim, o dirigente confessou que ainda há o desejo das diretorias em chegar a um custo inferior ao acertado nesta segunda-feira. 

A diretoria do Ceará garante que é preciso, agora, agilizar detalhe por detalhe a realização da partida em casa. O anuncio foi dado, mas calma nesta hora nunca é deamis. Pelo menos é o que garante o vice-presidente Robinson de Castro.

“É positivo este acerto para as semifinais. Mas ainda precisamos viabilizar algumas questões através de reuniões internas. Nosso jogo em casa será apenas no próximo domingo. Isto nos dá mais tempo para planejar a logística que envolverá a realização da partida”, explicou o dirigente alvinegro.

Jogos no Castelão 

O Ceará enfrentará o ASA de Arapiraca, após bater o Vitória por 4 a 1. Já o Fortaleza passou pelo Santa Cruz, com vitória por 2 a 1, e vai encarar o Campinense pelas semifinais. Alvinegro de Porangabuçu edita a primeira partida contra o time alagoano fora de casa, próximo domingo (24), no estádio Fumeirão. Horários ainda não foram divulgados. O Tricolor do Pici enfrenta a Raposa na Arena Castelão. Partida pode ocorrer no sábado ou domingo, ainda a definir. Assim, o Leão tem a primeira partida em casa, enquanto o Vovô decidirá seu futuro no Nordestão na casa maior do futebol cearense.

(Antônio Victor Rodrigues, O Povo Esportes)

Anúncios