carnaval-em-salvador-1

A programação do carnaval de Salvador para este ano está disponível desde esta quinta-feira (24). Ao total, são três circuitos oficiais – Dodô, Osmar e Batatinha – em que estão distribuídas as atrações da festa, que começa em 13 dias.

A programação completa da folia, que acontece entre 7 e 13 de fevereiro, pode ser conferidano site oficial.

Além disso, há programação de carnaval em alguns bairros e praças da cidade. O tema de 2013 é “Guitarra baiana – patrimônio do povo”, em homenagem ao instrumento musical construído por Osmar Álvares Macêdo e Adolfo Dodô Nascimento na década de 1940.

Segundo a programação, entre os três circuitos, o primeiro bloco a desfilar será no circuito Dodô, que liga a Barra a Ondina. Será o “Baby”, puxado pela cantora Gilmelândia, e que será seguido pelo “Coco Bambu”, com o Asa de Águia. No circuito Osmar, que fica situado no Campo Grande, as atrações Bandão da Cidade e A Mulherada farão a abertura do percurso, já marcado para as 19h45. O Batatinha, no Pelourinho, começa às 19h45, com o Bloco Cultural, comandado pela banda Tarimba.

A prefeitura estima que dois milhões de baianos e turistas curtam o carnaval da cidade, que terá 224 entidades, entre blocos afoxés, afro, alternativos, trio, percurssão e sopro, índios, infantis, samba e travestidos. A festa é organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).

(G1 Bahia / carnaval 2013)