interditado

Rio –  A boate Nuth Club (Av. Armando Lombardi, 999) e a boate 021 (Av. Armando Lombardi, 583) localizadas na Barra da Tijuca foram interditadas na noite desta quarta-feira. A interdição ocorreu durante uma operação do Corpo de Bombeiros que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).

Após vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros foram emitidos autos de interdição para os dois estabelecimentos. Foram constatadas que as boates funcionavam em desacordo com as normas de segurança contra incêndio e pânico. Na Nuth foram identificadas irregularidades com equipamentos fixos de segurança (como na mangueira de incêndio e na trava de segurança). Já na 021 foi constatada falta de dispositivos móveis contra incêndio.

Mediante as irregularidades constatadas pelo Corpo de Bombeiros, a Seop também emitiu autos de interdição dos estabelecimentos e multou a boate Nuth em R$2.414 por não manter em perfeito estado os equipamentos preventivos contra incêndio, as instalações de ar-condicionado, as dependências sanitárias e outras, conforme o artigo 100, inciso 3 do decreto 29.881/2008. O restaurante que funciona na Nuth Club continua com autorização de funcionamento. A boate 021 não foi multada por estar em obras e não estar em funcionamento.

Participaram da operação agentes do Corpo de Bombeiros e Fiscais de Atividade Econômica (FAE) da Seop.   

(O Dia Online)

Anúncios