Gustavo Marques Gonçalves tinha 21 anos estava internado vítima do incêndio em Santa Maria
Gustavo Marques Gonçalves tinha 21 anos estava internado vítima do incêndio em Santa Maria

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou na noite desta terça-feira a primeira morte entre os feridos pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, elevando o número oficial de mortos na tragédia para 235. Ainda há 121 pessoas internadas.

Segundo boletim divulgado pelo governo, trata-se de Gustavo Marques Gonçalves, de 21 anos, natural de Santa Maria, que estava internado na capital gaúcha.

Mais cedo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, havia informado que dentre os feridos, 75 estavam em condilção grave, mas tinha ressaltado como fato positivo ainda não ter sido registrada nenhuma morte, dada a gravidade da tragédia.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde gaúcha, ainda há 121 internados em decorrência dos ferimentos causados durante o incêndio.

Na região metropolitana de Porto Alegre há 58 pacientes transferidos de Santa Maria, sendo que três evoluíram bem durante esta terça-feira e já não precisam de respiração por ventilação mecânica.

Em Ijuí, há um paciente internado em UTI, mas sem necessidade de ventilação mecânica, e em Santa Marian há um total de 62, sendo 28 em UTI e 34 em enfermarias ou em observação.

(BBC Brasil)