baby

A prefeitura de Fortaleza divulgou a programação do Carnaval em coletiva nesta quarta-feira, 30. Entre as atrações confirmadas, estão o grupo Mombojó, o cantor Marcelo Jeneci, a cantora Baby do Brasil e Lula, filha de Chico Science.

Segundo a Secretaria de Cultura de Fortaleza, aprogramação vai se concentrar em quatro polos – Benfica, Domingos Olímpio, Praia de Iracema e Centro. No Aterrinho, será montado um palco que vai receber shows diários a partir do sábado, 9, com o seguinte cronograma:

9/2 – Mombojó com Manu Chao; Nayra Costa e Unidos da Cachorra

10/2 – Luxo da Aldeia com Marcelo Jeneci; Camaleões da Vila e Lu de Souza e Banda

11/2 – Afrobomba com Lula; Unidos da Cachorra; Otto Jr e Batucada Elétrica

12/2 – Baby do Brasil; Banda Nacionalize e Camaleões da Vila

A programação carnavalesca para as crianças inclui dois dias de bailes infantis, no Centro e no Mercado dos Pinhões. A Secultfor anunciou também que um palco na praça do Ferreira vai receber os djs do projeto “Fertinha” e os shows de Daniel Peixoto (9/2); Verônica Decide Morrer (10/2); Leite de Rosa e os Alfazemas (11/2); e Jonathan Doll (12/2).

Tradição
Como de costume, os desfiles de maracatu, cordões, blocos, afoxés e escolas de samba ocorrerão na Avenida Domingos Olímpio. Ao todo, 37 grupos passarão pelo circuito tradicional na segunda-feira e terça-feira de Carnaval. No sábado, receberá uma lavagem dos afoxés para a preparação dos desfiles.

(O Povo Online)

Anúncios