jose de abreu

Depois de ser assumir bissexual no começo deste ano, o ator José de Abreu revelou mais um traço de sua personalidade. Ele pretende se filiar ao PT e ser, digamos, um militante de carteirinha. O global, que interpretou recentemente o Nilo, da novela Avenida Brasil, teve um encontro com o ex-presidente Lula, na última semana, e decidiu se candidatar ao cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro na eleição de 2014. A ideia é dar mais força a candidatura do senador Lindbergh Farias no estado. A informação é do portal Brasil247.

O novo militante do PT já tem suas primeiras tarefas desenhadas. Ele utilizará seu dom de interpretação e carisma nos programas do partido no Rio de Janeiro. A ideia é transformá-lo numa espécie de âncora, apresentando todos os aspectos positivos da legenda em programas eleitorais. Outro desafio de Abreu é participar de uma caravana no interior do estado. O partido pretende visitar todos os municípios do Rio para quebrar a hegemonia do PMDB em terras fluminenses.

“Chegou a hora de uma ação política direta Nos últimos anos, o PT se distraiu em relação aos artistas e intelectuais”, afirma. “É preciso reconstruir essa ponte”. Ele recorda que, em 1989, praticamente todos os artistas da Globo aderiram ao “Lula-lá”. Atualmente, este público teria se afastado do partido por conta de escândalos como o mensalão – esquema de compra de votos na base do governo no Congresso durante o primeiro governo do ex-presidente Lula.

Com mais de 72 mil seguidores no Twitter, o ator José de Abreu é um dos mais atuantes nas redes sociais.

(Diário de Pernambuco)

Anúncios