Mucuripe-Club-Fortaleza-ce

As seis Secretarias Executivas Regionais (SERs) e a Secretaria Especial do Centro de Fortaleza vão começar um levantamento das boates e casas de shows de cada área, para que sejam avaliadas as condições de funcionamento desses estabelecimentos. As vistorias devem começar em três dias.  

Águeda Muniz, titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), afirmou nesta segunda-feira (28), durante reunião com representantes das SERs e do Corpo de Bombeiros, que a iniciativa se deu por causa da tragédia em Santa Maria (RS), onde 231 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas devido a um incêndio em uma boate neste domingo (27). De acordo com a secretária, depois desse levantamento um plano com cronograma de vistorias será elaborado em parceria com o Corpo de Bombeiros. 

O tenente coronel do Corpo de Bombeiros Leando disse que, além do alvará de funcionamento, boates e casas de show devem ter um plano de segurança aprovado pelo Corpo de Bombeiros. “Nesse plano devem contar saídas de emergência – em número suficiente e determinado pela capacidade da casa – com sinalizadores e portas destravadas e que devem abrir para fora, além de extintores de incêndio visíveis ao público”.

(Portal C News)

Anúncios