Ceará recebeu o Bahia, na reabertura da Arena Castelão e acabou perdendo por 1 a 0. A partida aconteceu na noite deste domingo (27), válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O resultado deixou o Bahia na liderança do Grupo A, com 7 pontos. O Ceará ocupa a 3ª posição, com 4 pontos conquistados.

Foto: Kid Júnior

O jogo

O Bahia apresentou um melhor volume de jogo no primeiro tempo. A equipe baiana começou assustando aos 7 minutos. Na cobrança de falta, Titi mandou a direto pro gol, a bola chegou a bater em Rafael Vaz e quase enganou o goleiro Fernando Henrique. O Ceará tentava chegar ao ataque, com Luiz Henrique e Ricardinho, porém, sem objetividade.

O Bahia teve uma certa facilidade de chegar ao ataque. Em uma das jogadas, Zé Roberto lançou para Kléberson, que cruzou na área. Ryder, livre de marcação e na cara a cara com Fernando Henrique, furou feio. O primeiro gol do novo Castelão foi do Bahia e saiu aos 33 minutos.

O atleta Neto chegou pela esquerda e cruzou na área. Zé Roberto cabeceou e Fernando Henrique conseguiu fazer a defesa. Mas no rebote, o pentacampeão Kleberson não desperdiçou, mandando uma bomba, sem chances de defesa.

Confira o gol da partida

Após o gol, o Ceará partiu pra cima do Bahia. O lateral Vicente quase empatou a partida no Castelão aos 38 minutos. O atleta pegou bem de fora da área e acertou a bola no travessão. O Vozão continuou na pressão. 4 minutos depois, foi a vez de Ricardinho também arriscar de fora da área e acertar o travessão. O Bahia segurou a pressão do Ceará e foi para o intervalo com vantagem no placar.

2º Tempo

O Ceará não se encontrou no segundo tempo. O time alvinegro não conseguia criar jogadas que oferecesse perigo para a meta do goleiro Marcelo Lomba. O Bahia jogou boa parte da etapa complementar mais recuado, explorando os contra-ataques.

O Ceará chegava pelas laterais e lançava para a área, mas sem nenhum objetivo. Em uma das poucas jogadas de perigo do Vozão, Magno Alves aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou direto pro gol. A bola passou com perigo no lado direto do gol de Marcelo Lomba. O técnico Ricardinho realizou todas as alterações, mas o time não conseguiu melhorar a movimentação em campo.

O Bahia continuou nas jogadas de contra-ataque e sem muitas dificuldades, soube segurar as invertidas do Ceará que ocorreram no fim do jogo. Ceará amarga derrota na reabertura do Castelão.

(Diário do Nordeste)

Anúncios