- Pepeyxvierira Wc 003 -  - 0 -  -  -  - www.inovafoto.com.br - id:29166

O cearense Godofredo Pepey voltou ao octógono do UFC, após a derrota para o conterrâneo Rony Jason na final do TUF Brasil. O fortalezense encarou o experiente Miltinho Vieira, no UFC São Paulo, neste sábado, e os dois travaram uma batalha entre especialista em jiu-jitsu. Com algumas quedas aplicadas em seu adversário no primeiro e terceiro round, Miltinho achou que venceria na decisão, mas dois juízes apontaram o cearense, que dominou completamente o segundo round, como o vencedor. A decisão foi vaiada pelos presentes no Ginásio do Ibirapuera.

No primeiro round, Pepey mostrou superioridade na luta em pé. Miltinho, ao balançar após ser acertado por uma sequência de socos, levou a luta ao chão, onde ficou usando seu jogo de ground’n’pound. Os dois ainda trocaram tentativas de finalização. 

Já no segundo round, Pepey mais uma vez foi derrubado, mas ao tentar uma kimura, conseguiu raspar e ficar por cima de Miltinho. O cearense, então, fez a transição para as costas do seu adversário. Godofredo passou a buscar o mata-leão até o fim do round.

O último round foi bastante apertado, com os dois lutadores muito cansados. Miltinho conseguiu aplicar algumas quedas em Pepey, que não se entregou e revidou vários golpes, mesmo com as costas no chão.

(Diário do Nordeste/vaiencarar)