Godofredo Pepey

O Ultimate Fighting Championship (UFC) realiza neste sábado (19) a sua primeira edição de 2013, em São Paulo. Do contrário do último evento no Brasil, que contou com a participação de três lutadores cearenses (Rony Jason, Diego Brandão e Renée Forte), desta vezGodofredo Pepey é o único a representar o Estado, já que Caio “Monstro” Magalhães”, que enfrentaria o holandês Michael Kuiper, se lesionou e foi cortado do evento. Até então, ele tem roubado a cena.

Finalista da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, quando foi derrotado para o também cearense Rony Jason, Pepey enfrenta o carioca Miltinho Vieira na última luta do card preliminar do UFC São Paulo. Para o desafio, o fortalezense foi para longe, até o Sul do País, treinar em Curitiba ao lado de feras como o ex-campeão do Ultimate Maurício Shogun, Wanderlei Silva, o especialista em Muay Thai André Dida e os ex-TUFs Serginho Moraes e Francisco Massaranduba.

Com cabelos tingidos de rosa, o cearense foi um dos mais aplaudidos no treino aberto realizado na última quarta-feira (16) ao protagonizar golpes de efeito, saltos, além de pular as grades de proteção para interagir com os fãs. Situação bem diferente da vivida por ele no treino aberto para o UFC 147, em Belo Horizonte, quando foi vaiado pelos presentes.

Pepey não terá um desafio fácil pela frente. O experiente Miltinho Vieira, que tem passagens por eventos como o Pride e Strikeforce, é conhecido pelo eficiente Jiu Jitsu, com destaque para o triângulo de mão, cuja variação “anaconda” é creditada a ele. Mas o cearense, cuja especialidade também é a “arte suave”, garante que não vai evitar a luta no chão.

“Meu adversário é muito bom de chão, mas tenho ótimo currículo no Jiu-Jitsu. Não vou fugir do chão e nem da trocação dele de maneira nenhuma. Vou dançar a música que tocar. Não acredito em luta agarrada porque meu adversário não costuma amarrar. Se ele pensa que o Jiu-Jitsu dele é melhor que o meu, veremos lá na hora”, disse Pepey.

De volta a São Paulo

Essa será a segunda edição do evento em São Paulo, que recebeu o combate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, na edição conhecida como UFC 17,5 (sim, 17 e meio), no dia 16 de outubro de 1998, terminando com um nocaute fulminante do primeiro em apenas 48 segundos. O evento principal trará novamente Belfort, agora enfrentando o inglês Michael Bisping.

Confira o card

Card principal:
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dolloway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

Card preliminar
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas Mineiro
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Wagner Caldeirão x Ildemar Marajó
Francisco Massaranduba x C.J. Keith

(Jangadeiro Online)

Anúncios