Foto: Fortaleza/divulgação
Foto: Fortaleza/divulgação

A classificação para a segunda fase foi sofrida. Apesar de ter somado apenas cinco pontos, o Fortaleza conseguiu avançar à segunda fase na primeira colocação de seu grupo. Chegado o mata-mata, porém, parece que o Tricolor do Pici finalmente mostrou ao que veio. Com 2 a 0 construído em cobranças de pênalti, a equipe bateu o Botafogo e está garantido nas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na próxima fase, o adversário do Fortaleza será o São Paulo, que bateu o Santa Cruz por 2 a 1 também nesta quarta-feira.

O jogo

Com uma equipe formada por garotos do juvenil, o Botafogo escancarou sua imaturidade desde o princípio da partida. Buscando o ataque de maneira desordenada, os jovens cariocas acabaram sem conseguir criar grandes chances de gol, apesar de ter ficado com a bola nos pés a maior parte do tempo.

Pelo lado do Fortaleza, a tônica era a cautela máxima. Sem querer correr riscos na partida eliminatória, o Leão pouco se aventurou ao ataque. Nos raros contra-ataques que tentava, a equipe ainda era facilmente barrada pela zaga alvinegra, o que deixou o jogo morno na primeira etapa.

No segundo tempo, a história mudou pelos pés de Edinho. Aos 12 minutos, o atacante tabelou com Miguel e, dentro da área, tocou na saída do goleiro Douglas, que com o pé salvou o gol.

Aos 30, contudo, o arqueiro do Glorioso nada pôde fazer. Cazu derrubou Romário na área e Edinho foi para cobrança. Douglas até defendeu o penal, mas, no rebote, o próprio Edinho completou para o fundo das redes.

Em desespero, o Bota foi à frente, mas teve qualquer chance de reação encerrada aos 41, quando Cazu foi expulso após falta em Edinho. Para sacramentar sua vitória, o Fortaleza ainda ampliou no minuto final. Edinho sofreu novo pênalti e passou a bola para Stênio que agradeceu e botou para dentro. 2 a 0 e classificação do Tricolor de Aço.

(Yahoo Notícias)