Foi encerrada nesta terça-feira a primeira fase pública de vendas dos ingressos da Copa das Confederações. A Fifa recebeu 399.525 pedidos por entradas para a competição e classificou as vendas como “fantástica”.

Porém, como a demanda foi superior ao número de ingressos disponíveis para alguns jogos, a entidade vai realizar um sorteio para efetivar as compras. A partir desta quarta-feira até o dia 14 de fevereiro, quem tiver seu ingresso efetivado receberá um aviso da Fifa sobre o sucesso da operação. A entidade também vai realizar uma triagem na categoria 4, exclusiva para residentes do Brasil, para que haja o cumprimento da determinação de meia-entrada para idosos, estudantes e beneficiários dos programas sociais do governo federal.

O jogo mais procurado foi a estreia do Brasil contra o Japão, na abertura da Copa das Confederações, com 68.912 ingressos solicitados, seguido de Brasil x Itália, em Salvador, com 68.114 e a final no Maracanã, com 51.388 solicitações. Salvador (BA) foi a cidade mais procurada pelos torcedores, com 93.567 pedidos, seguido por Rio de Janeiro (88.420), Brasília (68.912), Fortaleza (68.352), Recife (51.518) e Belo Horizonte (28.756).

A Fifa avisa, ainda, que os torcedores devem ficar atentos à forma de pagamento escolhida para os ingressos. Caso o candidato seja sorteado mas o pagamento não se efetuar, a solicitação será cancelada na hora e o ingresso passará a outro postulante. Em novembro, na fase de pré-venda para clientes Visa, uma das patrocinadoras do evento, foram vendidos outros 132.843 ingressos.

A partir do dia 15 de fevereiro, será iniciada uma outra fase de vendas, de acordo com a ordem de chegada no site da entidade.

(O Povo/Esportes)

Anúncios