balde-de-água

Desde o início da semana, os moradores de Sobral estão impossibilitados de utilizar a água fornecida pelo município. Segundo eles, a água está com cor e gosto inadequados em razão das chuvas ocorridas no local.

Enquanto o problema não é resolvido, o gerente comercial Vítor Rebouças têm de ir até Forquilha, distante cerca de 14 quilômetros de Sobral, para poder comprar água mineral. “Em Sobral, não tem nem água mineral. As pessoas estão fazendo fila para comprar água e acabou tudo por causa da enorme procura”, explica.

Assim como Rebouças, os moradores do Bairro Alto do Cristo estão revoltados. “A gente fica se coçando, o corpo fica com cor barrenta, nem pro banho está servindo”, conta a dona de casa Cristina Laurindo. As funcionárias de um restaurante têm dificuldade de manter o padrão do sabor dos pratos e informam que esse é um problema antigo no município. Basta começar a chover para a água ganhar essa coloração e sabor diferentes.

Atingidos

O problema atingiu cerca de 150 mil moradores de Sobral, além dos sete distritos atendidos pela autarquia municipal. Para o presidente do Serviço de Atendimento Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Silvestre Gomes, a solução do problema deve acontecer ainda esta semana. “Com os ajustes que estamos fazendo na estação e com o apoio da Cogerh [Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos] conseguimos solucionar”, finaliza.

Assista à reportagem:

(Roberta Tavares, Jangadeiro Online)