gaby

Cinquenta blocos de pré-carnaval terão apoio da prefeitura de Fortaleza neste ano, segundo o prefeito Roberto Claudio. A folia começa em 12 de fevereiro com show da cantora Gaby Amarantos. Segundo o prefeito, o critério para apoiar os blocos são grupos selecionado nos dois últimos anos, que prestaram contas regulares com a prefeitura e com avaliação satisfatória do poder municipal.

Ainda de acordo com Roberto Claudio, o pré-carnaval de Fortaleza terá apoio de capital privado e não terá licitação. O secretário de Cultura de Fortaleza, Magela Lima, alega que houve pouco tempo para preparar o edital que daria apoio aos blocos de pré-carnaval.

Os shows ocorrem na Praia de Iracema, Benfica e Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Nos locais, haverá membros da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A quantidade de pessoas mobilizadas ainda será definida quinta-feira (10).

As festas com apoio da prefeitura ocorrerão nos quatro sábados que antecedem o carnaval: 12, 19 e 26 de janeiro e 2 de fevereiro. Em 12 de janeiro, o pré-carnaval vai ser lançado com show da cantora Gaby Amarantos. Nos sábados seguintes haverá shows da Banda Patusco, Serjão Loroza e Mariene de Castro.

Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura de Fortaleza, cada um dos 50 blocos recebem neste ano apoio financeiro de R$ 6 mil; em 2012, 60 blocos receberam a verba de R$ 5 mil.

(G1 Ceará)