MANAUS

Com o feriado de Ano Novo, nesta segunda-feira (31) e terça-feira (1º), vários serviços em Manaus vão ter os horários alterados ou suspensos. Confira como vai funcionar cada um deles durante o recesso:

Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias de Manaus não terão atendimento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2013. O serviço retorna na quarta-feira (2).

Correios

Na véspera do Ano Novo, dia 31, estão programados horários diferenciados para as agências dos correios. As lojas no Centro de Manaus e nos bairros São José e Cidade Nova funcionarão de 8h às 12h. Já as agências do Shopping São José e Millenium Center estarão abertas de 9h às 12h e no Studio 5, de 10h às 13h.

Comércio
Segundo a Fcomércio, as lojas de rua têm liberdade de escolher o horário de funcionamento, sendo que a maioria delas abrirão de 8h às 21h de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h no sábado e de 9h às 15h no domingo.

Saúde
A Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajoz e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) manterão plantão de 24 horas para atender à população. Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e Policlínicas, que fazem o atendimento ambulatorial, não funcionarão nestes dias, retomando o atendimento normal na quarta (2).

As cinco unidades do Programa Farmácia Gratuita, instaladas nos terminais de ônibus da Cidade Nova (T3), na zona Norte; Jorge Teixeira (T4) e São José (T5), ambos na zona Leste; na Compensa; e no V-8 também terão o serviço de atendimento ao público suspenso nestas datas. As atividades serão retomadas integralmente na quarta.

Já na rede estadual, segundo a Susam, todas as unidades de urgência e emergência – Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), pronto-socorros e maternidades – estarão funcionando normalmente. As unidades que atendem com consulta agendada – Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), Fundações de Saúde e Policlínicas – terão os atendimentos suspensos na segunda-feira (31) e na terça-feira (1º). As atividades deverão ser retomadas na quarta. As Farmácias Populares seguirão o mesmo calendário de funcionamento, retomando o atendimento na quarta-feira.

(G1 Amazonas)

Anúncios